TUDO QUE O SISTEMA ESCONDE E A MÍDIA NÃO DIVULGA VOCÊ DESCOBRE AQUI.

Sol Não Causa Câncer

 


EM ENTREVISTA A OLGA BONGIOVANNI, O DR. ÍTALO RACHID REVELA QUE O SOL NÃO CAUSA CÂNCER DE PELE E AFIRMA QUE OS VERDADEIROS CAUSADORES SÃO O PROTETOR SOLAR A ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL.

SOL TEM UMA FUNÇÃO IMPORTANTE QUE O FILTRO SOLAR INIBE: A PRODUÇÃO DE UM HORMÔNIO QUE, ERRONEAMENTE, É CONHECIDO COMO VITAMINA D. ESTE HORMÔNIO É IMPORTANTE PARA A SAÚDE. ELE REFORÇA OS OSSOS E O SISTEMA IMUNOLÓGICO, REDUZ O RISCO DE VÁRIOS CANCROS (INCLUINDO O CÂNCER DE MAMA, CÓLUM, RIM E OVÁRIO), REGULA PELO MENOS MIL GENES DIFERENTES QUE REGEM PRATICAMENTE TODOS OS TECIDOS DO CORPO E PREVINE DOENÇAS COMO HIPERTENSÃO, INFARTO NO MIOCÁRDIO E GRIPE SUÍNA.

A ÚNICA FONTE DESTE HORMÔNIO É O SOL. OS ALIMENTOS NÃO SÃO CAPAZES DE PRODUZI-LO. SUPLEMENTOS DE VITAMINA D SÃO A ALTERNATIVA, MAS NÃO HÁ DEFINIÇÃO SOBRE A QUANTIDADE ADEQUADA.

CRIARAM UMA LENDA EM QUE O SOL É UM VILÃO QUE CAUSA CÂNCER DE PELE E QUEM TEM LUCRADO COM A “DEMONIZAÇÃO DO SOL” É A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, QUE NOS BOMBARDEIA COM PUBLICIDADE DE PROTETOR SOLAR.

GISELE BÜNDCHEN PROVOCOU FÚRIA AO DECLARAR QUE SE RECUSA A USAR O PRODUTO. A MODELO CHAMA O PROTETOR SOLAR DE VENENO E AFIRMA QUE PREFERE TOMAR SOL APENAS ATÉ ÀS 8:00 DO QUE USAR, EM SUA PELE, AS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS NOCIVAS PRESENTES NO PRODUTO. (confira a matéria na íntegra no site dailymail)

AQUELES QUE ENRIQUECEM COM A DOENÇA DA POPULAÇÃO SE UNEM AOS ESPECIALISTAS (EQUIVOCADOS, INCOMPETENTES OU MERCENÁRIOS?) PARA DESMENTIR E ATACAR A MODELO, MAS ELA ESTÁ CERTA.

OS PROTETORES SOLARES FORAM CRIADOS PARA PREVENIR QUEIMADURAS GRAVES EM MILITARES QUE PASSAVAM MUITAS HORAS EXPOSTOS DIRETAMENTE AO SOL FORTE (MAcEACHERN 1964). HOJE ELES ANUNCIAM VÁRIOS TIPOS DE BENEFÍCIOS, COMO IMPEDIR O ENVELHECIMENTO DA PELE E PROTEÇÃO CONTRA O CÂNCER DE PELE. NO ENTANTO, OS ESPECIALISTAS DISCORDAM SOBRE O PODER E A EFICÁCIA DO PRODUTO, POIS NÃO HÁ EVIDÊNCIA CIENTÍFICA QUE SUSTENTE ESSAS ALEGAÇÕES (AUTIER 2009, DRAELOS 2010).

SEGUNDO A EWG, UMA ORGANIZAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS COM SEDE EM WASHINGTON, NÃO HÁ PROVAS DE QUE O PROTETOR SOLAR PREVINE O CÂNCER DE PELE, MAS HÁ EVIDÊNCIAS DE QUE O PRODUTO AUMENTA O RISCO DA FORMA MAIS LETAL DO CÂNCER.

PESQUISADORES DETECTARAM UM AUMENTO NO RISCO DE MELANOMA ENTRE OS USUÁRIOS DE PROTETOR SOLAR. OS CIENTISTAS DIZEM QUE OS RADICAIS LIVRES LIBERADOS PELAS SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS PRESENTES NO PRODUTO, DURANTE A EXPOSIÇÃO AO SOL, PODE SER A CAUSA DO PROBLEMA.

UM RECENTE ESTUDO DA FDA INDICA QUE O RETINIL PALMITATO, TAMBÉM CHAMADO DE RETINOL (UMA FORMA DE VITAMINA A), QUANDO APLICADO NA PELE EXPOSTA A LUZ SOLAR, PODE ACELERAR O DESENVOLVIMENTO DE TUMORES NA PELE (NTP 2009).

ESTUDOS CONCLUEM QUE OS USUÁRIOS DO PRODUTO TÊM MAIOR RISCO DE DESENVOLVER MELANOMA (GOHAM 2007).

COMO A VITAMINA A É ANTI-OXIDANTE E RETARDA O ENVELHECIMENTO DA PELE, A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA USA VITAMINA A NA FORMULAÇÃO DO FILTRO SOLAR. 

RECENTEMENTE, A FDA CONDUZIU UM ESTUDO DE PROPRIEDADES FOTO-CANCERÍGENAS GENÉTICAS DA VITAMINA A E CONSTATOU A POSSIBILIDADE DE QUE ELA RESULTE EM TUMORES CANCERÍGENOS QUANDO USADA NA PELE EXPOSTA À LUZ SOLAR.

OS CIENTISTAS SABEM QUE A VITAMINA A PODE ESTIMULAR O CRESCIMENTO EXCESSIVO DA PELE (HIPERPLASIA), E QUE, EXPOSTA A LUZ SOLAR, PODE FORMAR RADICAIS LIVRES QUE DANIFICAM O DNA (NTP 2000).

É REALMENTE UMA IRONIA UM PRODUTO FEITO PARA PROTEGER CONTRA O CÂNCER DE PELE SER JUSTAMENTE O CAUSADOR DO MESMO.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA EWG.

DR. ÍTALO TAMBÉM APONTA A ILUMINAÇÃO ARTIFICIAL COMO CAUSADORA DE CÂNCER.

CURIOSAMENTE, O GOVERNO TEM FEITO INÚMERAS CAMPANHAS PARA QUE A POPULAÇÃO SUBSTITUA A LÂMPADA INCANDESCENTE PELA FLUORESCENTE, MAS NÃO ALERTA SOBRE OS DANOS QUE ELA PODE CAUSAR A SAÚDE.

OS PRODUTOS QUÍMICOS UTILIZADOS NAS LÂMPADAS FLUORESCENTES SÃO UM RISCO PARA A SAÚDE HUMANA E PARA O MEIO AMBIENTE.

– O CÁDMIO CAUSA TOSSE, FALTA DE AR, INFLAMAÇÃO NO SISTEMA RESPIRATÓRIO E ATÉ A MORTE.

– O CHUMBO PODE CAUSAR NÁUSEA, CONFUSÃO MENTAL E PERDA DE MEMÓRIA.

– O MERCÚRIO PROVOCA INSÔNIA, FALHA DE MEMÓRIA, E FRAQUEZA MUSCULAR. ELE TEM EFEITO ACUMULATIVO E A EXPOSIÇÃO PROLONGADA CAUSA DANOS PULMONARES, RENAIS E NEUROLÓGICOS, CAUSANDO DOENÇAS COMO O MAL DE MINIAMATA.

EM 1953, NA REGIÃO DE MINAMATA – JAPÃO, HOUVE O PRIMEIRO CASO COMPROVADO DE LESÃO NO SISTEMA NERVOSO CENTRAL.

O MERCÚRIO SE ESPALHA NO AMBIENTE QUANDO A LÂMPADA SE QUEBRA E CAUSA DANOS IRREPARÁVEIS AO ORGANISMO. QUALQUER PESSOA NAS PROXIMIDADES ESTÁ ARRISCADA A INALAR PARTÍCULAS DO MERCÚRIO OU TER SUA PELE CONTAMINADA POR ESTE METAL PESADO OU ATÉ INGERÍ-LO AO LEVAR A MÃO OU OBJETOS CONTAMINADOS A BOCA, MESMO MUITOS DIAS APÓS A LÂMPADA TER SE QUEBRADO.

O MERCÚRIO INALADO OU INGERIDO ENTRA NA CORRENTE SANGUÍNEA E INSTALA-SE NOS ÓRGAOS, DE ONDE O ORGANISMO NÃO CONSEGUE MAIS ELIMINÁ-LO.

AS REAÇÕES SÃO DIVERSAS, DEPENDENDO DO GRAU DE CONCENTRAÇÃO. GERALMENTE, QUEM FOI INTOXICADO DESSA MANEIRA PODE APRESENTAR SINTOMAS COMO DOR DE ESTÔMAGO, DIARRÉIA, TREMORES, DEPRESSÃO, ANSIEDADE, GOSTO DE METAL NA BOCA, DENTES MOLES COM INFLAMAÇÃO E SANGRAMENTO NAS GENGIVAS, INSÔNIA, FALHAS NA MEMÓRIA E FRAQUEZA MUSCULAR, NERVOSISMO, MUDANÇAS DE HUMOR, AGRESSIVIDADE, DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO E ATÉ DEMÊNCIA, POR ACUMULAR-SE ESPECIALMENTE NO CÉREBRO.

CADA LÂMPADA TEM UMA QUANTIDADE PEQUENA DE MERCÚRIO, CONTUDO, SE CINCO LÂMPADAS SE QUEBRAREM EM UM AMBIENTE POUCO VENTILADO JÁ TRAZEM UM ALTO RISCO IMEDIATO A QUEM ESTIVER POR PERTO.

UMA INDÚSTRIA UTILIZAVA O Hg (MERCÚRIO) INORGÂNICO CHEGANDO A CONTAMINAR A BAHIA DE MINAMATA. A ÁGUA E OS ALIMENTOS INGERIDOS COMO VERDURAS E PEIXES FORAM A FONTE DA CONTAMINAÇÃO.

MAIS DE 1.300 PESSOAS MORRERAM INTOXICADAS COM SINTOMAS DA DOENÇA CONHECIDA COMO O MAL DE MINAMATA OU DOENÇA DE MINAMATA.

APROXIMADAMENTE 77% DOS USUÁRIOS BRASILEIROS DESCARTAM AS LÂMPADAS FLUORESCENTES QUEIMADAS EM LIXÕES, ATERROS INDUSTRIAIS OU SANITÁRIOS QUE FAVORECEM A CONTAMINAÇÃO DO SOLO, SUBSOLO E MANANCIAIS HÍDRICOS

 AO UTILIZAR ESSE TIPO DE LÂMPADA EM LARGA ESCALA, SEM UMA CORRETA ORIENTAÇÃO DO QUE FAZER NO CASO DELA QUEBRAR E SEM SABER PARA ONDE ENCAMINHAR AS LÂMPADAS QUEIMADAS, TODOS NÓS CORREMOS RISCOS.

SE LEVADAS PARA LIXÕES OU TRITURADAS EM CAMINHÕES DE LIXO E DEPOSITADAS EM UM ATERRO, O MERCÚRIO DE SEU INTERIOR PASSA A CONTAMINAR O SOLO E LENÇÓIS FREÁTICOS, TORNANDO-SE UM AGRESSOR SILENCIOSO, INFILTRADO ONDE VIVEMOS.

A SUA RECICLAGEM REQUER PROCEDIMENTOS ESPECIALIZADOS QUE RARÍSSIMAS INDÚSTRIAS ESTÃO HABILITADAS A REALIZAR NO BRASIL. ALÉM DISSO, AS QUE RECICLAM ESTE TIPO DE LÂMPADAS COBRAM DE R$ 0,30 A R$ 0,70 POR LÂMPADA, MAIS O VALOR DO FRETE. QUANTOS ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR POR ISSO?

PARA FECHAR O CÁLCULO DA VANTAGEM QUE ELAS REPRESENTAM, É NECESSÁRIO COMPARAR QUANTA ENERGIA E QUANTO DE ÁGUA SE GASTA NESTA RECICLAGEM, EM RELAÇÃO À ECONOMIA DE ENERGIA QUE ELAS GERAM.

POR ENQUANTO, A REALIDADE É QUE MUITA GENTE SE EXPÕE AO CONTÁGIO PELO MERCÚRIO COMO LIXEIROS E CATADORES DESAVISADOS, QUE ACEITAM A DOAÇÃO DESTAS LÂMPADAS OU ATÉ MESMO AS RECOLHEM DO LIXO PARA REAPROVEITAR O SEU ALUMÍNIO E SEU VIDRO.

A FABRICAÇÃO DAS LÂMPADAS FLUORESCENTES E SUA RECICLAGEM REPRESENTAM RISCOS CONSTANTES AOS TRABALHADORES QUE AS MANIPULAM.

PARA MINIMIZAR A PREOCUPAÇÃO DA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO AOS PERIGOS QUE A LÂMPADA FLUORESCENTE OFERECE, ELES DIZEM QUE SÓ HÁ PERIGO SE ELAS SE QUEBRAREM, MAS ISSO NÃO É VERDADE.

PRIMEIRO QUE O RISCO DESSAS LÂMPADAS QUEBRAREM NÃO É PEQUENO.

ROBERTO PEREIRA ARAÚJO, DIRETOR DO ILUMINA (INSTITUTO DO DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DO SETOR ELÉTRICO) AFIRMA QUE HÁ UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE AS MARCAS DE LÂMPADAS FLUORESCENTES OFERECIDAS PELO MERCADO. HÁ MARCAS, COMO AS CHINESAS, QUE QUEIMAM E QUEBRAM COM FACILIDADE.

SEGUNDO QUE A SIMPLES EXPOSIÇÃO A ESSE TIPO DE ILUMINAÇÃO PODE CAUSAR GRAVES DANOS À SAÚDE.

A ILUMINAÇÃO PELA LÂMPADA FLUORESCENTE SE DÁ ATRAVÉS DE UM GÁS IONIZADO QUE, SUBMETIDO À UMA TENSÃO ELÉTRICA, PRODUZ RAIOS ULTRAVIOLETA QUE, QUANDO ATINGEM O FÓSFORO BRANCO, PRODUZ LUZ VISÍVEL. O PROBLEMA É QUE NEM TODOS ESSES RAIOS UV FICAM NO FÓSFORO E MUITOS PASSAM, ATINGINDO A PELE, O QUE PODE CAUSAR CÂNCER.

ALÉM DISSO, SUA LUZ É INTERMITENTE, ISTO É, PISCA EM RÁPIDOS CICLOS, O QUE CAUSA DOR DE CABEÇA E MAL ESTAR A QUEM SE EXPÕE POR MUITO TEMPO A ELA.

ASSIM COMO NO CASO DO PROTETOR SOLAR, O INCENTIVO AO USO DA LÂMPADA FLUORESCENTE DEIXA CLARO QUE NÃO HÁ A MENOR PREOCUPAÇÃO EM PRESERVAR A SAÚDE DA POPULAÇÃO.

PODEMOS OBSERVAR DUAS EVIDÊNCIAS: A SEDE DESENFREADA DAS EMPRESAS DE GANHAR DINHEIRO, MESMO QUE CUSTE A VIDA DE MUITA GENTE, E O DESEJO DO SISTEMA DE EXTERMINAR A POPULAÇÃO.

VEJA TAMBÉM:

– ASSUSTADOR: COMERCIAL DO JHONNIE WALKER DIZ QUE BAAL JÁ DESPERTOU

– A MORTE DA DEMOCRACIA MUNDIAL

– PROTOCOLOS DE SIÃO – O LIVRO PROIBIDO

– A INDÚSTRIA DA MÚSICA

– A ORIGEM DA BÍBLIA

– NOVA ORDEM MUNDIAL

– A VERDADE SOBRE A MORTE DE BIN LADEN

– EUGENIA – ENTENDA O QUE É A BIZARRA CIÊNCIA ASSASINA

– CODEX ALIMENTARIUS – NOSSA COMIDA ESTÁ ENVENENADA

– FLÚOR – NOSSA ÁGUA ESTÁ ENVENENADA

– VACINAS CAUSAM DOENÇAS GRAVES E MATAM

– SOL NÃO CAUSA CÂNCER – OS CAUSADORES SÃO AS LÂMPADAS FLUORESCENTES E O PROTETOR SOLAR

– CHEMTRAILS – RASTROS QUÍMICOS

– HAARP – ARMAS DE CONTROLE DO CLIMA

– MUTANTES – CIENTISTAS CRIARAM CLONES HÍBRIDOS

– APOCALIPSE ZUMBI

– REALEZA BRITÂNICA – REVELANDO OS SEGREDOS DO CASAMENTO REAL

– NIÓBIO – AS RIQUEZAS DO BRASIL ESTÃO SENDO ROUBADAS

– PREPARE-SE – SÉRIE COMPLETA COM A APRESENTAÇÃO DE RUBENS DO VERDADE OCULTA

– HEBREU ISRAELITA – DESCUBRA QUEM SÃO OS JUDEUS QUE VIVEM EM ISRAEL HOJE E SAIBA QUEM SÃO OS VERDADEIROS ISRAELITAS BÍBLICOS E A IMPORTÂNCIA DA SUA MISSÃO.

– HOLOCAUSTO FOI PLANEJADO POR JUDEUS SIONISTAS

– DENGUE É USADA PELA ELITE GLOBAL PARA EXTERMINAR A POPULAÇÃO

– ROCK IN RIO 2011 – KESHIA FAZ RITUAL SATÂNICO DURANTE O SHOW

– ROCK IN RIO 2011 – RIHANNA INDUZ O PÚBLICO A INVOCAR DEMÔNIO

– CAI O 5° MINISTRO DE DILMA

OUTRO BLOG:

www.canaldescubra.xpg.com.br

PÁGINA FACEBOOK:

http://www.facebook.com/#!/pages/CANAL-DESCUBRA/158455497575809?sk=wall

PERFIL FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100002474651257

GRUPO FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#!/groups/123287201090078/

ORKUT:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=7883699878885081933

TWITTER: https://twitter.com/#!/CANALDESCUBRA

YOUTUBE 1: http://www.youtube.com/user/canaldescubra1

YOUTUBE 2: http://www.youtube.com/user/canaldescubra2

MSN: canaldescubra@live.com

Anúncios

11 Respostas

  1. Pingback: DENGUE É USADA PELA ELITE GLOBAL PARA EXTERMINAR A POPULAÇÃO « CANAL DESCUBRA

  2. Pingback: ROCK IN RIO 2011 – RIHANNA INDUZ O PÚBLICO A INVOCAR DEMÔNIO « CANAL DESCUBRA

  3. Pingback: ROCK IN RIO – KESHIA FAZ RITUAL SATÂNICO « CANAL DESCUBRA

  4. Pingback: CAI O 5° MINISTRO DE DILMA « CANAL DESCUBRA

  5. Pingback: HOLOCAUSTO FOI PLANEJADO POR JUDEUS SIONISTAS « CANAL DESCUBRA

  6. Pingback: TERREMOTO NA ARGENTINA « CANAL DESCUBRA

  7. Pingback: CONDENAR PARTICIPANTES DO HOLOCAUSTO OU INDENIZAR OS “NEGROS”? « CANAL DESCUBRA

  8. Pingback: ASSUSTADOR: COMERCIAL DO JOHNNIE WALKER DIZ QUE BAAL JÁ DESPERTOU « CANAL DESCUBRA

  9. Pingback: A ORIGEM DO HORÁRIO DE VERÃO « CANAL DESCUBRA

  10. Pingback: GLOBO ANUNCIA: VOCÊ ESTÁ SENDO VIGIADO ATRAVÉS DA TV « CANAL DESCUBRA

  11. Pingback: MENSAGENS ESTRANHAS – ALGO TERRÍVEL ESTÁ PARA ACONTECER « CANAL DESCUBRA

Deixe seu comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s